quinta-feira, 5 de março de 2020

ACONTECEU NO CEARÁ... I ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA


Professores de Língua Portuguesa e Matemática da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 têm, nesta terça e quarta-feira (3 e 4), o primeiro encontro presencial da Formação Continuada com Foco na Aprendizagem, iniciativa promovida pela Secretaria da Educação (Seduc). Ao todo, 580 educadores das duas áreas de conhecimento participam do evento. A secretária Eliana Estrela esteve presente na abertura do encontro, no auditório da Fiocruz, em Eusébio-CE.
A carga horária da formação presencial será de 60h, contabilizando sete encontros. Os professores dispõem, ainda, de um ambiente virtual de aprendizagem (Avaced), que aumenta as possibilidades de compreensão das experiências e a criação de novos significados aos materiais utilizados. Na plataforma é possível debater estratégias, trocar experiências e socializar os resultados com uso do material estruturado em sala de aula. Com isso, o tempo total de formação pode chegar a 120h.
“A formação continuada de professores é uma das importantes estratégias na construção de uma educação de qualidade, promovendo equidade no ensino e mais oportunidades de aprendizagem aos nossos jovens”, ressalta Eliana Estrela.
Parabéns aos organizadores do evento! 
Profa. Suiane Costa Alves 
Profa. Ana Geovanda Mourao Rezende 
Profa. José Elisberto de Araújo e Silva
Profa. Elaine Teodósio
Prof.  Genesson Johnny
Foi um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário