terça-feira, 10 de dezembro de 2019



Terminamos o dia ontem com a sensação de dever cumprido! Nossa primeira grande ação como uma diretoria da SBEM foi concluída com sucesso, o III Fórum Cearense de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática!
Temos muito a agradecer, mas não foi fácil! A ideia de fazer uma diretoria que envolvesse diversos locais do estado parecia ideal no início. Com o tempo, percebemos que a distância dificultava ainda mais as reuniões, ações e planejamentos.
Como se não fosse suficiente, também procuramos contato com membros de outras diretorias regionais e da nacional!
Mas foi a partir desse diálogo entre membros espalhados no estado e colaboradores de outros estados que nasceu a proposta do III Fórum Cearense de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática!
Afinal, a ideia dessa diretoria espalhada pelo estado foi realmente ideal! Sem a participação de todos os membros e dos colaboradores, o nosso evento não seria o mesmo!
Gostaríamos de agradecer ao apoio dos grupos de pesquisa que disponibilizam seus integrantes para ajudar no decorrer do dia, a todos os representantes das secretarias de educação estadual e municipais, a todos os sócios e não sócios que aderiram à causa, aos alunos de graduação e a todos os professores universitários e da educação básica que estiveram presentes!!
Nosso Muito Obrigada!!Esperamos ter contribuído para a discussão sobre o estado da educação matemática no Ceará!! Próximo ano levaremos os relatos feitos para o Fórum Nacional representando a todos que estavam presentes!
Vamos mostrar para o Brasil que Educação Matemática tem no Ceará!!!
#sbemce #sbem #educacaomatematica #matematica #ceara #uece #uva #ufc #ifce #math #matheducation #brazilianeducation #education #educacaomatematicatemnoceara @ Faculdade de Educação - FACED - UF

Nenhum comentário:

Postar um comentário