terça-feira, 31 de janeiro de 2017

III ENCONTRO DE MATEMÁTICA E II FÓRUM CEARENSE DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA MARCAM OS 15 ANOS DO CURSO NA FECLESC


Nos dias 04, 05, 06 e 07 de abril de 2017, acontecerão na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/UECE), em Quixadá-CE, o III Encontro de Matemática da FECLESC (III EMAF) e o II Fórum Cearense de Licenciaturas em Matemática (II FCLM).

Os eventos contarão com uma programação diversificada, com palestras, mesas redondas e rodas de conversas, nas quais serão realizadas discussões sobre as Licenciaturas em Matemática, a reforma do Ensino Médio, a Base Nacional Comum e outros temas sobre o Ensino de Matemática. Além disso, a programação contará com apresentações orais, minicursos e uma feira de ciências.

Com o tema “15 Anos de Matemática no Sertão Central”, o III Encontro de Matemática da FECLESC ocorrerá durante os dias 04, 05 e 07. Todas as informações sobre a programação completa pode ser acessada clicando na imagem abaixo: 



O dia 06 de abril será reservado a programação do II Fórum Cearense de Licenciaturas em Matemática que em 2017 terá como tema: “Discutindo e Repensando a Formação Docente em Matemática”. Os resultados das discussões empreendidas durante o II FCLM deverão ser levados para o VI Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática, que acontecerá em Campo Grande – MS, em junho desse ano. Acesse o site e a programação do Fórum clicando na imagem a seguir:  

    



            Ambos os eventos têm como público-alvo: professores de Matemática da Educação Básica e do Ensino Superior, alunos de Licenciaturas em Matemática e afins, bem como pesquisadores em geral interessados em Educação Matemática. 

         O III EMAF e o II FCLM são eventos organizados pela Coordenação do Curso de Matemática da FECLESC e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional Ceará e do PIBID/UECE.


             Demais informações podem ser obtidas com o Coordenador dos Eventos , Prof. Dr. João Luzeilton de Oliveira, através do e-mail: joao.luzeilton@uece.br.  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário